Sábado, 8 de Janeiro de 2005

Toca a fazer as camas.

   Que paciência!...
   Se eu conseguisse chegar ao meio-dia sem ter matéria para escrever um artigo, seria indiscutivelmente um milagre.
   Tento coordenar todas as pessoas que vivem aqui em casa, sem tentar um autoritarismo em demasia, mas também não queria condescender com tudo, pois é um caminho que leva ao abuso por uns e à escravatura, por outros. No meio termo é que devia estar a virtude, mas como fazer entender isso sem dar dois gritos, após repetir vezes e vezes sem conta a mesma coisa? A bem, tenho tentado fazer com que cada um faça aquilo que pode. Quem desarruma, coloca no lugar; quem suja, limpa; o último a sair de uma sala ou quarto, apaga a luz, se ninguém está a ver televisão, desliguem-na, se ninguém está no quarto, para que é preciso a televisão, a aparelhagem, a consola de jogos e o computador, tudo ligado ao mesmo tempo? Roupas espalhadas? Para que servem os armários e cómodas? Brinquedos por todo o lado? Filmes para onde quer que se olhe? CD's fora das capas? Livros da escola, revistas de tudo o que é porcaria (bem, pelo menos para mim!), até um avião que vai ser montado ao longo de 96 meses apareceu! Roupa suja em baixo da cama? 3512 cremes, batons, vernizes, escovas e escovinhas, pincéis e pincelinhos, potes e potinhos, frascos e frasquinhos espalhados por cima de tudo o que é mesa, secretária, bancos, até no piano! Serei a Branca de Neve ou a Cinderela?


   Altura de tomar algumas resoluções. Pequeno almoço em família, hoje, por acaso, com todos nós à mesa. Vamos à primeira, depois do blá-blá-blá do costume:
   __ ... portanto, a partir de hoje, ninguém, e quero dizer mesmo ninguém, sai desta casa sem fazer a sua cama... __ Ooops, o que é que eu disse?!...
   __ Mas Pai,...
   __ Não pode ser, eu...
   __ Como é que posso? Faço depois...
   Pausa para não ouvir mais nada. Como é que se arranjam tantas desculpas em 15 segundos? Ou é porque é muito cedo e tenho de ir trabalhar, ou é muito cedo e tenho de ir para a escola, ou não chego ao outro lado da cama, ou as coisas da Sandra estão no caminho, até ouvi dizer que a cama ficava a cheirar mal! Meu Deus!... Apelemos ao ditador...
   __ Quem não fizer a cama, garanto que agarro em lençois, cobertores e edredons e ponho tudo no contendor do lixo...
   __ Grooof, rnhuuuf, resmungo, resmungo.... __ Ainda bem que ninguém se lembrou que sou o primeiro a sair e que dificilmente poderia levar a cabo semelhante ameaça. Amanhã veremos se surtiu efeito. Talvez dure um dia ou dois, pelo menos durante este fim-de-semana... É preciso paciência.
publicado por vkthor às 10:38
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De amarelito a 9 de Janeiro de 2005 às 11:37
Há uma coisa que me está a fazer confusão... auqele gif do ódio por um povo... é o q?


De docerebelde a 9 de Janeiro de 2005 às 10:58
Depois de ler o teu texto, o que tem o meu AVAL, surgiu-me a seguinte pergunta : És do Exécito?...rs
Bjs


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Filho pródigo...

. Telefonema a meio da noit...

. ops

. Iconomaker 3.0

. Está a andar...

. Outra resolução

. Aguentei a segunda...

. Falhou logo à primeira...

. Foi há quase um ano...

. Quase... quase...

.arquivos

. Março 2007

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Maio 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds